Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus que atendem região do Vitória Régia serão escoltadas pela GCM

19 de Janeiro de 2020 às 19:55

Reunião emergencial ocorreu no Paço Municipal com a presença do secretariado e do comando da GCM. Crédito da foto: Secom

A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, determinou que os ônibus que atendem os bairros Vitória Régia, Paineiras e Habiteto, na zona norte de Sorocaba, mantenham seus horários normais, mas que sejam escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM). A decisão ocorreu após reunião de emergência no Paço Municipal, levando em consideração o protesto e os atos de vandalismo registrados neste domingo (19), no bairro Vitória Régia.

“Houve um prejuízo evidente à população daquela região e não podemos e nem vamos admitir que atos dessa natureza ocorram”, afirmou a chefe do Jaqueline Coutinho. A prefeita observou que a manifestação prejudicou a rotina de manutenção do Saae e a zeladoria naquela região e determinou que a programação dos serviços no local seja refeita.

Outra determinação da chefe do Executivo, foi a de que haja a rigorosa apuração do roubo dos três veículos, um deles da frota do Saae, com a responsabilização dos autores do ato.

A reunião no Paço Municipal ocorreu com membros de seu secretariado e com o comando da Guarda Civil Municipal. Além disso, conforme a Secretaria de Comunicação, se manteve contato permanente com representantes das polícias Civil e Militar.

O objetivo do encontro foi a adoção de medidas para restabelecer a ordem e tranquilidade, após ataques de um grupo de moradores que resultaram em um ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Consor e dois caminhões, um da frota do Saae e outro de empresa terceirizada, incendiados. Apesar da ação dos vândalos, não houve feridos. (Com informações da Secom)