Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus da Consor e caminhão do Saae são queimados em protesto no Vitória Régia

19 de Janeiro de 2020 às 16:58
Marcel Scinocca [email protected]

Ao menos quatro pessoas abordaram o o veículo do transporte coletivo, que foi incendiado em seguida. Crédito da foto: Cortesia

Um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba e um caminhão que prestava serviço para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saa) foram incendiados durante os protestos que ocorrem na tarde deste domingo, no Parque Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba.

O ônibus pertencia à Consórcio Sorocaba (Consor) e o veículo tinha o prefixo 1061. Já o caminhão era de uma terceirizada do Saae. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, um grupo de moradores abordou e roubou um ônibus da empresa Consor , que atende a linha 58/1 (Sorocaba Park/Santa Marina).

A abordagem aconteceu na rua José Martinez Peres. Quatro pessoas teriam abordado o ônibus que estava apenas com o motorista. Ele foi retirado do veículo que foi atravessado numa ponte que dá acesso ao bairro e posteriormente incendiado. Isso aconteceu por volta das 14h30.

Na mesma região, um caminhão basculante de uma terceirizada do Saae também foi roubado e incendiado. Outro caminhão, este da equipe de manutenção da rede de água do Saae, também foi roubado, mas não informações sobre se teria sido incendiado também ou não. Nenhum dos trabalhadores, do Saae e da terceirizada foram feridos no assalto. O Saae já registrou as ocorrências na polícia do caso.

Não há informações sobre feridos durante o protesto e sobre mudanças de itinerários do transporte coletivo da região.

O protesto ocorre por conta da morte de um rapaz que desapareceu na sexta-feira (17), cujo corpo teria sido localizado neste domingo (19). Iniciado por volta das 13h, os reflexos do ato podem ser vistos de vários bairros de Sorocaba.

A tropa de choque da PM, além de várias viaturas, está no local.