Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oito pessoas da mesma família são presas por tráfico de drogas em Tatuí

21 de Janeiro de 2020 às 10:26

O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

A Polícia Civil deteve oito pessoas da mesma família por envolvimento com tráfico de drogas em Tatuí (Região Metropolitana de Sorocaba), nesta segunda-feira (20). A operação investigava ação do grupo há dois meses e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Segundo a Polícia Civil, a equipe chegou até a família por meio de denúncia e passou dois meses investigando as acusações através de interceptação telefônica. Além de oito prisões temporárias também foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão em domicílio e quatro ordens de apreensões de veículos utilizados para o tráfico de drogas.

Eram parte da organização criminosa um mecânico de automóveis (apontado como chefe), de 41 anos, os filhos dele, sendo dois estudantes de 19 e 20 anos e um motoboy de 23, além de outro homem de 23 anos, uma mulher de 31, um funileiro de 23 e um marceneiro de 32.

Nos endereços com mandado de busca expedidos foram encontrados, no total, R$ 27.408,00 em dinheiro, 13 cartões de crédito em nome do mecânico, capacetes, pendrives, cartões de memória, chips telefônicos, aparelhos celulares, roupas e um tablet. Oito veículos, que segundo a Polícia eram utilizados para realizar entregas, foram apreendidos.

Também foi encontrada uma quantia pequena de maconha, para uso pessoal, mas a família é apontada como acusada de comercializar cocaína na cidade de Tatuí.

A Polícia Civil tem um mês para concluir o inquérito e vai investigar o envolvimento de outras pessoas no esquema, além de outros possíveis endereços utilizados para armazenar a droga distribuída.