Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oito bairros da zona oeste terão o fornecimento de água interrompido

01 de Julho de 2018 às 13:36

Da Redação - [email protected]

A distribuição de água em bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, na zona oeste da cidade, será interrompida amanhã, das 6h às 14h. A suspensão ocorre para realização de serviços visando o combate à perda de água no sistema de distribuição da cidade, com a instalação de mais um macromedidor em uma das redes que iniciam na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado na tubulação que leva a água que é tratada na ETA Cerrado até a região de oito bairros da região.

Segundo o Saae, a descontinuação no fornecimento está prevista para o período de no máximo de oito horas e ocorre na região do Jardim Americano, Jardim Vera Cruz, Vila Espírito Santo, Jardim Guarujá, Jardim São Paulo, Jardim Guadalajara, Jardim Paulistano e uma parte do Jardim Simus. A orientação da autarquia à população nessa área é manter os reservatórios de seus imóveis cheios até às 6h, para usar durante o período da suspensão. Também recomenda o adiamento de todas as tarefas possíveis que exijam o uso de água, para após às 14h.

O macromedidor é o equipamento que registra o volume de água que passa pela rede, auxiliando na operação do sistema e na medição mais precisa dos índices de perdas. As ações de combate às perdas têm o objetivo de auxiliar na preservação da integridade dos mananciais que abastecem a cidade e evitar maiores elevações nos valores das tarifas de água.