Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oito academias ao ar livre são instaladas em Sorocaba

09 de Abril de 2019 às 23:44

Oito academias ao ar livre são instaladas Cada uma das academias tem seis equipamentos disponíveis. Crédito da foto: Divulgação

Oito novas academias ao ar livre foram implantadas em Sorocaba. Os bairros contemplados foram São Conrado, Santa Isabel, Abatia, Três Marias, Três Meninos, Largo do Líder, Paineiras e Praça Herbert de Souza. Segundo a Prefeitura, cada um dos espaços têm seis aparelhos disponíveis que trabalham os membros inferiores, superiores, melhoram a flexibilidade, a mobilidade e desenvolvem a coordenação motora.

[irp posts="74894" ]

 

A Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) afirma que ações de vandalismo são a principal causa de deterioração nas academias. De acordo com a Prefeitura, até o final do ano outras quatro academias ao ar livre devem ser implantadas na cidade.

A escolha dos locais e a instalação das academias são definidas por sugestões recebidas da Ouvidoria (telefones 156 e 99129-2426). Após, há uma avaliação técnica desses locais e, por fim, considerados apropriados, há a implantação. (Secom Sorocaba)