Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina no Jardim Botânico ensinará sobre aproveitamento integral dos alimentos

10 de Setembro de 2018 às 22:16

A horta comunitária do Jardim Botânico é mantida por um grupo de moradores do entorno. Crédito da foto: Arquivo JCS/ Erick Pinheiro.

 

No dia 22 de setembro, das 8h30 às 11h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará a oficina gratuita de aproveitamento integral dos alimentos no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade faz parte do ciclo de oficinas “Nossa Horta”.

“Essas oficinas visam melhorar a cada dia os tratos culturais da horta comunitária do Jardim Botânico, além de capacitar e sensibilizar os moradores para práticas sustentáveis relacionadas ao cultivo de alimento”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

A horta comunitária do Jardim Botânico é mantida por um grupo de moradores do entorno, com apoio da equipe da Seção de Botânica e Produção Vegetal da Sema, e possui cerca de 400 metros quadrados, onde são cultivados legumes, verduras, temperos, plantas medicinais, entre outros.

Na oficina, os participantes aprenderão como aproveitar integralmente os alimentos, com professora e alunos do curso de Nutrição da Etec “Rubens de Faria e Souza” e nutricionista da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), através do projeto Educafeira.

Não é necessária inscrição. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail [email protected]. (Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos