Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocupação em Unidades Pré-Hospitalares também é alta

16 de Julho de 2020 às 00:52
Marcel Scinocca [email protected]

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) divulgou nesta quarta-feira (15) o censo dos leitos das unidades de emergência da cidade que são referência para atendimentos a pacientes com suspeita ou com confirmação de novo coronavírus: as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Leste e Norte e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.

O censo apontou que a UPA do Éden tinha os quatro leitos de emergência respiratória ocupados. No chamado “isolamento Covid”, quatro das cinco vagas estavam ocupadas. A UPH Zona Leste tinha sete dos oito leitos ocupados na ala “Covid observação” e uma vaga disponível em emergência. Já na ala “Covid térreo”, todos os 15 leitos estavam ocupados. Dos três leitos de emergência, um estava ocupado. Por fim, dos dois leitos de isolamento, um estava ocupado.

Ja a taxa de ocupação UPH Zona Norte era a seguinte: os três leitos de observação adulto estavam ocupados e um leito infantil não tinha paciente. O único leito de emergência adulto estava ocupado e o de emergência pediátrico estava vazio. (Marcel Scinocca)