Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocupação de UTIs segue alta em hospitais

04 de Julho de 2020 às 00:01

Ocupação de UTIs segue alta em hospitais Hospital Regional de Sorocaba Adib Domingos Jatene, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/4/2018)

Segundo o censo diário de leitos pactuados para novo coronavírus divulgado ontem (3) pela Prefeitura de Sorocaba, dois hospitais permaneciam com ocupação de UTIs acima de 90%: o Adib Jatene (estadual) e a Santa Casa (municipal), com 94,28% dos leitos de UTI. Ou seja, cada unidade tinha duas vagas disponíveis, já que cada uma conta com 35 leitos.

No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), 11 dos 20 leitos de UTI estavam ocupados. O hospital de campanha, por sua vez, tinha as três vagas de estabilização disponíveis e a unidade também apresentou redução na ocupação dos leitos de enfermaria, com uso de 23 dos 40 disponíveis. Na véspera, 30 leitos estavam ocupados.

Já na rede privada, a ocupação maior era no hospital Unimed. O local tinha cinco leitos de enfermaria disponíveis dos 24 que dispõe. Na UTI, apenas um dos 15 leitos estava disponível para novos pacientes. (Marcel Scinocca, com informações da Prefeitura de Sorocaba)