Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocupação de leitos cresce em hospitais

15 de Julho de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Ocupação de leitos cresce em hospitais Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/5/2020)

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 em Sorocaba continua preocupante na rede pública e quase chegou ao limite também nas UTIs da rede privada. Ontem (14), em dois dos três hospitais que atendem planos particulares, a taxa de ocupação era superior a 90%: Unimed e Evangélico tinham apenas uma vaga de UTI disponível cada um. Sorocaba também registrou na data mais dois novos óbitos e 132 novos casos confirmados da doença.

Conforme o censo diário de leitos da Secretaria de Saúde (SES), todos os 40 leitos de UTI da Santa Casa e os três leitos de estabilização do hospital de campanha estavam ocupados. O Novo Regional Adib Jatene tinha quatro leitos vagos de um total de 35 na UTI. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) havia quatro vagas de terapia intensiva disponíveis de um total de 20. Ao todo, 86 moradores de Sorocaba estavam internados em UTI com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Dos leitos de internação, não havia disponibilidade no Adib Jatene, CHS e Santa Casa. O hospital de campanha tinha 12 vazios dos 40 possíveis. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)