Sorocaba e Região

Ocupação das UTIs é de 61% na rede pública

Ocupação das UTIs é de 61% na rede pública
Crédito da foto: Arte / JCS

Somados os hospitais da rede pública de Sorocaba, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 18,5%. No caso das vagas de UTI, o percentual é de 61%. No Novo Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene, das vinte vagas de UTI disponibilizadas, 18 estão ocupadas. Dos 11 leitos reservados para atender pacientes com Covid-19 no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), três estão preenchidos. Na Santa Casa, 26 das 40 vagas têm pessoas em tratamento.

Na rede privada, o hospital Evangélico tem um dos seis leitos de UTI ocupados. Já no Samaritano, oito das 10 vagas reservadas estão sendo utilizadas. Na Unimed, dos 15 leitos de UTI, cinco recebem pacientes.

Sem mortes

Sorocaba passou 24 horas sem registrar novas mortes por Covid-19. A informação consta no levantamento divulgado ontem (9) pela Secretaria da Saúde. Com a atualização, o número total de óbitos na cidade se manteve em 412.

A secretaria recebeu, também, 104 novas notificações de casos confirmados de Covid-19. Com isso, Sorocaba passa a ter 18.481 confirmações da doença, sendo que, desse total, 48 pacientes estão internados, 22 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda conforme os dados, 227 pessoas se recuperam da doença em isolamento domiciliar. O total de casos suspeitos de Covid-19 é de 583. Desse total, 32 pacientes estão internados, sendo 15 em UTI. Um óbito está sendo investigado. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)

Comentários