Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras do futuro terminal de ônibus no Vitória Régia começam em Sorocaba

04 de Outubro de 2019 às 15:56

Novo terminal de ônibus será instalado no Vitória Régia. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Começaram as obras de implantação do novo terminal de ônibus que está sendo construído no bairro Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba. Segundo a Prefeitura, o projeto está sendo feito na avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351.

A data do início da obra não foi informada pela Prefeitura. O governo municipal também não comentou a previsão de entrega do prédio.

O novo espaço possui área de mais de 11 mil metros quadrados. Segundo o governo, ele terá papel fundamental para dar agilidade ao transporte coletivo sorocabano com a chegada do Sistema BRT.

O Terminal Vitória Régia será um espaço intermodal. Ele fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela zona norte.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é reduzir o tempo de espera do passageiro. O terminal também oferecerá integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.

Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.

Obras

As obras do Terminal Vitória Régia já passaram pelos serviços de terraplanagem, receberam os blocos de fundação e a pavimentação da área já começou. Em breve, será feita a preparação da montagem das estruturas metálicas do terminal com a colocação de chumbadores (dispositivo de fixação das estruturas).

Após a montagem das estruturas, serão construídas as plataformas de embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="172940" ]