Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras do BRT na avenida Ipanema atrasam

11 de Dezembro de 2020 às 00:01

Obras do BRT na avenida Ipanema atrasam Crédito da foto: Divulgação / BRT

A avenida Ipanema continua em obras por ser parte do corredor Norte do Sistema BRT Sorocaba. As 10 estações previstas para aquele trecho estão 78% concluídas, informa a empresa. Já o Terminal São Bento, que também faz parte desse eixo, está com 66% das obras concluídas.

Segundo Adriano Ribeiro, diretor de Controle Operacional da Urbes, o prazo de entrega, que era para ser concluído em dezembro, foi estendido devido ao período chuvoso. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2021.

A Concessionária BRT Sorocaba já concluiu o trecho de pavimento rígido na avenida, faixa exclusiva dos ônibus do BRT e também o pavimento flexível, por onde circulam os carros.

“As estações já estão em na fase de acabamento interno e, assim que o pavimento for finalizado, teremos nova sinalização em todo o trecho”, diz o diretor. Após a conclusão, seis linhas do transporte coletivo irão passar na avenida e uma delas entre terminais. São elas: 81 - Carandá, 81/1 - Alto do Ipanema, 62 - São Bento, 62/1 - São Bento II e 70 - Nova Sorocaba.

A avenida São Paulo, que faz parte do eixo Leste do BRT é outro corredor que também já está sendo concluído, faltando ajustes e acabamentos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)