Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras do BRT fecham Área de Transferência da Itavuvu

14 de Outubro de 2019 às 07:43

A Área de Transferência será substituída por uma nova estacão do BRT. Crédito da foto: Erick Pinheiro (20/07/2017)

A Área de Transferência Itavuvu, em frente ao shopping Cidade, em Sorocaba, ficará parcialmente desativada a partir desta segunda-feira (14). Segundo a Urbes, o motivo é a obra de implantação do sistema BRT.

O fechamento ocorrerá em etapas. Na primeira fase, foi fechado o lado da AT que atende o sentido bairro/centro. O canteiro central da avenida nesse trecho também foi fechado.

Por conta disso, os ônibus que utilizam a AT Itavuvu e seguem em direção ao centro da cidade passarão a fazer parada na avenida Itavuvu, próximo da Casa do Cidadão.

[irp posts="176489" ]

 

O novo local de embarque e desembarque passará por adaptações para receber os pontos de ônibus e contará com a presença de fiscais do transporte coletivo para orientar o usuário sobre as alterações.

Agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na região. As travessias de pedestre do entorno da Área de Transferência também serão adaptadas por conta das mudanças e visando a mobilidade segura das pessoas.

A atual AT Itavuvu dará lugar a uma nova estação do BRT, planejada para atender as demandas desse sistema rápido de transporte coletivo e tornar-se uma Estação de Integração, com piso elevado e concreto rígido para suportar a grande circulação de ônibus.

A previsão é que a nova Estação de Integração Itavuvu seja entregue à população em março de 2020, com a novo sistema BRT em funcionamento.

Obras do BRT em Sorocaba serão realizadas durante 24h por dia O sistema BRT será implantado na avenida Itavuvu. Crédito da foto: Fabiana Sorrilha / Urbes (20/9/2019)

Fechamento no sentido bairro

Conforme o avançar das obras, será a vez do sentido centro/bairro da AT Itavuvu ser fechada. Assim como acontecerá na primeira etapa de fechamento, os pontos de embarque e desembarque do sentido bairro serão deslocados para a avenida.

Eles serão realocados para a altura do número 3.370 da avenida Itavuvu, também bem próximo da Área de Transferência.

Já as linhas Interbairros que fazem trajeto pela avenida e também usam a AT para o embarque e desembarque de passageiros serão realocadas para a avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80.

Novas paradas dos ônibus

  • A nova parada na avenida Itavuvu, próximo à Casa do Cidadão, receberá as seguintes linhas:

25 Itavuvu

39 Aldeia dos Laranjais

39/1 Santa Esmeralda

46 Paineiras

58 Vitória Régia

58/1 Sorocaba Park

58/2 Jardim Imperatriz/Alpes

81 Carandá

81/1 Altos do Ipanema

  • A nova parada na avenida Itavuvu, altura do número 3.37, receberá as seguintes linhas:

25 Itavuvu

39 Aldeia dos Laranjais

39/1 Santa Esmeralda

46 Paineiras

58 Vitória Régia

58/1 Sorocaba Park

58/2 Jardim Imperatriz/Alpes

81 Carandá

81/1 Altos do Ipanema

Linhas Interbairros

  • A nova parada no sentido bairro/centro da avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80, receberá as seguintes linhas:

302 Interbairros II

303 Interbairros III

307 Interbairros VII

  • A nova parada no sentido centro/bairro da avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80, receberá a linha:

307 Interbairros VII

(Com informações de Secom Sorocaba)