Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras de Estação de Tratamento de Esgoto são iniciadas em Mairinque

12 de Junho de 2019 às 16:27

Obras da ETE de Mairinque foram iniciadas pela concessionária Saneaqua. Crédito da Foto: Divulgação

A empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque recebeu a licença ambiental para iniciar as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região, que tem previsão de início das operações em até 12 meses e contará com um investimento de R$ 15 milhões em sua primeira etapa, beneficiando metade da população do município.

[irp posts="110230" ]

 

A cidade já dispõe de uma cobertura universalizada de abastecimento de água, com 100% de atendimento na área urbana, e parte agora para a universalização do tratamento de esgoto. De acordo com a Saneaqua, a ETE contará com tecnologia UBOX, um sistema desenvolvido na Holanda que tende a ser mais adequado ambientalmente no tratamento dos efluentes.

Também estão em andamento as obras de implantação de redes para o afastamento e a coleta do esgoto, iniciadas em 2018. Nesta fase estão sendo construídos 5,6 quilômetros de linhas de recalque para o bombeamento de esgoto e outros 7,4 quilômetros de redes coletoras e de coletores-tronco, que são tubulações de grande porte e que têm capacidade para transportar grande quantidade de esgoto. (Da Redação)