Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra na SP-79 deve terminar até dezembro

13 de Outubro de 2018 às 07:15

Obra na SP-79 deve terminar até dezembro A pista provisória (à direita) permanece sendo usada perto do condomínio City Castelo. Crédito da foto: Emidio Marques

Permeada por mudanças de prazo e paralisação nos trabalhos, as obras na rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), entre Sorocaba e Itu, ainda não foram concluídas. Atualmente, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o prazo estimado para o término das obras é dezembro deste ano, se não acontecerem imprevistos. O projeto inclui a duplicação da pista, um viaduto e três passarelas, em investimento de R$ 14,5 milhões do governo estadual. As obras abrangem do km 47,7 ao km 70,7.

As melhorias começaram em outubro de 2012 (há seis anos), mas foram paralisadas em 2015 devido a impasse para a desapropriação de áreas situadas às margens da rodovia. Segundo o DER, o prazo sofreu alterações em decorrência dos processos de desapropriação, “cujo entendimento não era possível junto aos proprietários de algumas áreas, sendo necessário o trâmite judicial para resolução”.

Obra na SP-79 deve terminar até dezembro No bairro Cajuru, em Sorocaba, trecho de pista simples exige atenção dos motoristas. Crédito da foto: Emidio Marques

Em dezembro de 2017, os trabalhos foram retomados -- em cerimônia com a presença do então governador Geraldo Alckmin -- mas o prazo de conclusão sofreu novo adiamento. Em janeiro deste ano a data de conclusão informada pelo DER era junho, mas em agosto o prazo divulgado mudou para dezembro, data mantida agora pelo órgão.

Na semana passada, trabalhadores trabalhavam no km 55, onde um viaduto está sendo construído em Itu. Parte da estrutura para o dispositivo viário tinha sido iniciada e o serviço havia sido paralisado.

Obra na SP-79 deve terminar até dezembro Operários trabalham na conclusão do viaduto do quilômetro 55 da SP-79, em Itu. Crédito da foto: Emidio Marques

Na extensão da SP-79 em Sorocaba, há dois trechos de obras não finalizadas que preocupam e exigem maior atenção de motoristas: no km 64, próximo ao condomínio City Castelo, e na entrada do bairro Cajuru. Nestes locais não há sinais de retomada da obra.

De acordo com o DER, os trabalhos estão atualmente em fase de implantação das passarelas na cidade de Itu, próximo a uma universidade e no bairro Cidade Nova. Nas próximas etapas das obras será construída uma passarela, já no município de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos