Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra do BRT rompe adutora e interrompe abastecimento na Zona Norte

15 de Julho de 2020 às 17:16

Obra do BRT rompe adutora na Avenida Ipanema. Crédito da Foto: Saae / Divulgação

 

Uma máquina escavadeira que trabalhava nas obras de implantação do BRT rompeu uma linha de adução de água tratada na Avenida Ipanema nesta quarta-feira (15). O abastecimento em dez bairros da Zona Norte foi interrompido para a manutenção da adutora.

Segundo o o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o incidente aconteceu na altura do número 3.200 da avenida, próximo a unidade da Casa do Cidade, por volta das 15h. Equipes do Saae estão no local para fazer a manutenção da tubulação de ferro, de 400 milímetros de diâmetro.

A primeira providência da autarquia foi fechar os registros existentes na região, para que o vazamento fosse estancado e houvesse condições para a execução dos reparos necessários. Como consequência do ocorrido, a distribuição de água tratada ficará interrompida até que a manutenção seja finalizada nos bairros Horto Florestal, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro, Bosque Ipanema, Parque São Bento, Jardim Santa Marta e Condomínio Dálias.

Por se tratar de uma linha de adução de grande porte, a previsão da autarquia é de que a manutenção se estende até o final da tarde. (Da Redação, com informações do Saae)

Galeria

Confira a galeria de fotos