Informação Livre Sorocaba e Região

Obra de restauro do Cruzeiro Franciscano em Itu

Todos os profissionais presentes ressaltaram a expertise da equipe que está trabalhando no restauro
Crédito da foto: Divulgação

Na última quarta-feira (13), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete a comissão científica e os profissionais que estão trabalhando na obra do restauro do Cruzeiro Franciscano, localizado no Centro Histórico de Itu.

Na ocasião os especialistas se apresentaram para o prefeito e explicaram mais detalhadamente o que será realizado. Guilherme aproveitou para destacar a importância desse projeto para a aproximação da população com sua história e preservação da memória.

Todos os profissionais presentes ressaltaram a expertise da equipe que está trabalhando no restauro, pessoas de grande conhecimento e empenhadas em recuperar a obra.

Fala Cidadão de Piedade

A Prefeitura de Piedade lançou o programa Fala Cidadão. De acordo com o Executivo, a ideia é aproximar o contato com a população para identificar necessidades e urgências do município. A iniciativa foi implantada na última sexta-feira (15). Para entrar em contato, o munícipe precisa salvar o número 3244-8400 no seu WhatsApp e enviar uma mensagem de texto. “É importante informar o seu nome, bairro e o tipo de solicitação. Você pode nos enviar pedidos e sugestões sobre manutenção de estradas, serviços de limpeza e jardinagem, coleta de lixo, iluminação pública, entre outros”, diz o Executivo.

Encontro virtual

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promove amanhã, das 10h às 13h, de forma virtual, o I Encontro com prefeitos e presidentes de câmaras que assumiram, em 1º de janeiro, os cargos nos 644 municípios paulistas (exceto na Capital). O evento tem como objetivo orientar os jurisdicionados sobre medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliar os chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e discutir questões importantes do início da gestão municipal.

Leia mais  Polícia Civil apreende mais de R$ 700 milhões do crime organizado

Filiação do Quinzinho

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Compras, divulgou extrato de contratação de entidade para filiação do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. A contratada foi a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil. O valor não foi divulgado. O processo é de 2020. O documento é assinado por Antonio Prieto Neto, secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Janeiro Branco

Neste mês, acontece a Campanha Janeiro Branco, que, por meio de políticas sociais e culturais, propõe um debate na sociedade sobre a saúde mental, com o intuito de prevenir o adoecimento mental e emocional da população. Relacionado ao tema, tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 85/2020, que, além de formalizar a realização da campanha Janeiro Branco no Estado, abre a possibilidade de cooperação da iniciativa privada e de entidades civis, organizações profissionais e científicas para a realização das atividades. O projeto está em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Se aprovado por esta e pelas comissões de Saúde e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a proposta poderá ser levada para votação em Plenário.

Comentários