Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra da base da GCM na praça central prossegue, apesar das críticas

10 de Janeiro de 2019 às 11:49
Marcel Scinocca [email protected]

 

Construção da guarita para os guardas municipais está na fase de acabamento. Foto: Erick Pinheiro

A polêmica obra da base da Guarda Civil Municipal (GCM), que está sendo construída na praça Coronel Fernando Prestes, em frente à Catedral Metropolitana de Sorocaba, está em estágio avançado. Registros feitos nesta quarta-feira (09) mostram que parte da obra está na fase de acabamento. Há até uma cobertura na futura base, aparentemente metálica.

Não é possível afirmar se a cobertura é provisória ou permanente. A construção recebeu diversas críticas, incluindo a do padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba, que afirmou na semana passada que tanto a Catedral como a Arquidiocese de Sorocaba vêem a construção da guarita “com muita restrição”.

O Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP), deve divulgar entre hoje e amanhã o resultado da reunião realizada ontem para tratar da questão.

O Cruzeiro do Sul apurou que entre as medidas adotadas está a notificação da obra ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Para o CMDP, a obra da Prefeitura de Sorocaba é, no mínimo, inadequada.