Buscar no Cruzeiro

Buscar

Objetivo do Campolim agora é Escola Portal sem mudar método de ensino

25 de Setembro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Objetivo do Campolim agora é Escola Portal Transição de marca e de toda a identidade visual da escola não alteram o método de ensino da instituição. Crédito da foto: Fábio Rogério (23/9/2020)

A partir de agora, o Objetivo Portal passa a se chamar Escola Portal. A transição de marca e de toda a identidade visual da escola não alteram o método de ensino da instituição, que nos últimos 30 anos é reconhecida por manter uma filosofia educacional inovadora e alinhada com as principais tendências em educação.

O novo nome nasceu para traduzir o DNA da escola, que tem como foco o ensino híbrido, incluindo aulas bilíngues e programas de desenvolvimento pessoal.

De acordo com Maria Fernanda Tabacow, CEO do Grupo Ágathos Educacional, a campanha de comunicação busca perpetuar o legado que os três fundadores do colégio, Samuel Tabacow, Oscar Vieira e Luiz Castanho, construíram nos últimos anos.

“Estamos criando mais um capítulo dessa história que continua, agora com um novo nome. Assumimos a identidade pela qual somos conhecidos na cidade. Toda essa reestruturação é muito significativa. Estamos apresentando algo novo, diferente, mas totalmente focado em oferecer o melhor para todos, almejando formar grandes seres humanos, que farão as mudanças necessárias em nossa sociedade”, reforça.

Todas essas mudanças trazem à tona a forma como a instituição enxerga a educação e como ensina seus alunos. É o que aponta a diretora da Escola Portal, Élide Martins Rodrigues.

“A filosofia que seguimos construindo na Escola Portal é a de proporcionar um conhecimento alinhado com o futuro, oferecendo uma formação integral, multidisciplinar, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mas com um olhar moderno e atento ao contexto global”. Segundo ela, são esses diferenciais que garantiram o sucesso do colégio nas últimas décadas.

Isso porque, segundo a diretora, a escola precisa conversar com o mundo lá fora. “A gente tem que trazer o mundo para dentro da escola e levar a escola para fora dos muros. Essa necessidade foi intensificada com a pandemia do novo coronavírus. Esse é o futuro”.

Pensando nisso, a Escola Portal tem como propósito caminhar para o inédito e formar pessoas bem resolvidas. “Sempre buscamos despertar o melhor dos nossos alunos, permitindo que se conectem com sua essência, por meio de um ambiente e um ensino humanizados, em que a criança é a protagonista de sua própria história, respeitando a pluralidade dos indivíduos”, finaliza. (Jéssica Nascimento)