Sorocaba e Região

OAB e Uniso realizam campanha do agasalho em Sorocaba

São 28 pontos de coleta espalhados pela cidade, entre faculdades e universidades
OAB e Uniso realizam campanha do agasalho
Pontos de coleta de doações estão espalhados pela cidade. Crédito da foto: Emidio Marques

A OAB Sorocaba e a Universidade de Sorocaba (Uniso) lançaram suas campanhas de doação de agasalhos e estão com pontos de coleta na cidade. Podem ser doados casacos, calçados, cobertores, blusas de frio e de manga comprida, meias, calças, gorro, cachecol, luvas ou qualquer peça de roupa usada ou nova para aquecer o inverno de quem precisa.

A campanha do agasalho 2019 da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba) é realizada por meio da Comissão de Cidadania e Ação Social (CCAS) e foi lançada no dia 1° de maio. O objetivo da campanha é de superar as arrecadações dos anos anteriores, visando ajudar àqueles que vivem em maior vulnerabilidade social. As doações irão para moradores em situação de rua, em parceria com o projeto doadores de amor e a Pastoral do Menor.

Leia mais  Cinco veículos se envolvem em acidente perto da Prefeitura de Sorocaba

No total são 28 pontos de coleta espalhados pela cidade entre faculdades e universidades (Anhanguera, Esamc, Facens, Fadi e Unip), fóruns (trabalhista, estadual e federal), lojas, supermercados e restaurantes, entre outros. Para conferir a lista completa dos locais ligue para os telefones: 3035-1395 ou (15) 99714-7328. As doações devem ser entregues até o dia 31.

Já os alunos dos cursos tecnológicos de gestão de marketing, gestão financeira, gestão comercial, gestão da qualidade, processos gerenciais e logística, desenvolveram, como atividade prática da disciplina de Mercadologia e Vendas, a campanha “Uniso Aquece”. A campanha é dividida em duas ações: arrecadação de agasalhos, que já está ocorrendo no campus na Uniso e em algumas empresas parceiras; e também o evento beneficente chamado 1º Winter Party Uniso, que será no Madá Bar Brasileiro no dia 1º de junho, às 17h.

Leia mais  Greve em Caps afeta atendimento de pacientes em Sorocaba

A campanha irá destinar as doações para quatro entidades: Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), Lar Casa Bela, Centro Pop e SOS Sorocaba. Os pontos de coleta são: nos campus da Uniso (Cidade Universitária e Trujillo), Empresa Calhas Boi, Atlanta, O Depósito, Shuttle, Centro de Estética Tamires Santos, CS Ferramentas /Titanium Gym, Igui Piscinas, Igreja Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Escola Rplay e Escola Keep Up. Para o 1º Winter Party Uniso a entrada é a doação de um agasalho em bom estado, além dos convites, que estão disponíveis para venda na Atlética (campus Cidade Universitária), na coordenação do campus Trujillo, Escola Rplay e Escola Keep Up. As doações podem ser feitas até o dia 30. (Ana Cláudia Martins)

Comentários

CLASSICRUZEIRO