Buscar no Cruzeiro

Buscar

OAB e Uniso realizam campanha do agasalho em Sorocaba

09 de Maio de 2019 às 23:51
Ana Claudia Martins [email protected]

OAB e Uniso realizam campanha do agasalho Pontos de coleta de doações estão espalhados pela cidade. Crédito da foto: Emidio Marques

A OAB Sorocaba e a Universidade de Sorocaba (Uniso) lançaram suas campanhas de doação de agasalhos e estão com pontos de coleta na cidade. Podem ser doados casacos, calçados, cobertores, blusas de frio e de manga comprida, meias, calças, gorro, cachecol, luvas ou qualquer peça de roupa usada ou nova para aquecer o inverno de quem precisa.

A campanha do agasalho 2019 da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba) é realizada por meio da Comissão de Cidadania e Ação Social (CCAS) e foi lançada no dia 1° de maio. O objetivo da campanha é de superar as arrecadações dos anos anteriores, visando ajudar àqueles que vivem em maior vulnerabilidade social. As doações irão para moradores em situação de rua, em parceria com o projeto doadores de amor e a Pastoral do Menor.

No total são 28 pontos de coleta espalhados pela cidade entre faculdades e universidades (Anhanguera, Esamc, Facens, Fadi e Unip), fóruns (trabalhista, estadual e federal), lojas, supermercados e restaurantes, entre outros. Para conferir a lista completa dos locais ligue para os telefones: 3035-1395 ou (15) 99714-7328. As doações devem ser entregues até o dia 31.

Já os alunos dos cursos tecnológicos de gestão de marketing, gestão financeira, gestão comercial, gestão da qualidade, processos gerenciais e logística, desenvolveram, como atividade prática da disciplina de Mercadologia e Vendas, a campanha “Uniso Aquece”. A campanha é dividida em duas ações: arrecadação de agasalhos, que já está ocorrendo no campus na Uniso e em algumas empresas parceiras; e também o evento beneficente chamado 1º Winter Party Uniso, que será no Madá Bar Brasileiro no dia 1º de junho, às 17h.

A campanha irá destinar as doações para quatro entidades: Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), Lar Casa Bela, Centro Pop e SOS Sorocaba. Os pontos de coleta são: nos campus da Uniso (Cidade Universitária e Trujillo), Empresa Calhas Boi, Atlanta, O Depósito, Shuttle, Centro de Estética Tamires Santos, CS Ferramentas /Titanium Gym, Igui Piscinas, Igreja Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Escola Rplay e Escola Keep Up. Para o 1º Winter Party Uniso a entrada é a doação de um agasalho em bom estado, além dos convites, que estão disponíveis para venda na Atlética (campus Cidade Universitária), na coordenação do campus Trujillo, Escola Rplay e Escola Keep Up. As doações podem ser feitas até o dia 30. (Ana Cláudia Martins)