Buscar no Cruzeiro

Buscar

Número de curados da Covid-19 sobe para 42 em Sorocaba

19 de Abril de 2020 às 14:09

EUA realizam primeiro teste em humanos da vacina contra o coronavírus Exame para detectar o coronavírus. Crédito da foto: Chip Somodevilla / Getty Images / AFP (16/3/2020)

Sorocaba registrou três novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, neste domingo (19). Com isso, já são 65 confirmações na cidade. Deste total, 11 estão internados (seis em UTI) e 42 já se encontram recuperados - dois a mais do que no dia anterior.

A Secretaria da Saúde (SES) também foi notificada sobre um novo óbito pela doença. Trata-se de um homem de 66 anos com hipertensão. Ele estava internado num hospital público em Sorocaba e faleceu neste domingo. O total de óbitos na cidade com confirmação da doença chegou a 12.

Os casos suspeitos diminuíram neste domingo por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 251 para 216 pessoas que aguardam resultados.

Entre todos os suspeitos, 50 estão internados em hospitais da cidade, sendo seis em UTI. Os óbitos em investigação totalizam cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 323. (Com informações de Secom Sorocaba)