Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo semáforo da Dom Aguirre entra em operação na quarta (13)

11 de Novembro de 2019 às 22:56

Entra em funcionamento nesta quarta-feira (13) o novo acesso à pista centro/bairro da avenida Dom Aguirre, a partir do final da avenida Pereira da Silva. Para a alteração viária, a Urbes -- Trânsito e Transportes instalou seis semáforos veiculares e oito focos para pedestres, que passou por testes antes de serem efetivamente ligados.

Segundo a Urbes, os testes no equipamento, realizados em conjunto com a concessionária ViaOeste, foram concluídos, inclusive com a simulação dos tempos para que o sistema funcione perfeitamente.

Também foram instaladas 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação, três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.

Com o início de operação do novo conjunto semafórico, serão implementadas mudanças na rua Ana Monteiro de Carvalho. Ela passará a ter mão dupla de direção, e o antigo acesso à pista Centro/Bairro da Marginal será fechado.

A alteração, segundo a Urbes, visa dar mais segurança para os condutores que desejam cruzar a marginal em segurança, acessando a pista Centro/Bairro com facilidade mesmo em horários de trânsito intenso.

Medida mitigadora

O novo acesso é uma medida mitigadora executada pela RSM Locações e Serviços, que teve o acompanhamento da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, e apoio da Urbes na orientação do tráfego do local.