Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova adutora atravessará a avenida Armando Pannunzio

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

Trabalho hoje é executado na avenida Santa Cruz. Crédito da foto: Secom / Prefeitura de Sorocaba

 

A implantação da nova adutora de água tratada da zona oeste deverá atravessar as pistas da avenida Dr. Armando Pannunzio no próximo domingo. Isso ocorrerá a partir do cruzamento com a avenida Santa Cruz. A implantação, segundo informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está na etapa final e a intervenção na avenida é considerada complexa pelos engenheiros e técnicos da autarquia. Ela envolve interferências subterrâneas de dutos de gás e de água, além de cabos telefônicos existentes naquele local.

Segundo informou o Saae, o trabalho começará às 8h e deverá se estender até o final da tarde, contando com apoio da Urbes - Trânsito e Transportes, devido tratar-se de avenidas (Armando Pannunzio e Santa Cruz) com grande circulação de veículos, mesmo em finais de semana.

De acordo com o plano traçado pelo Saae, os tubos da nova adutora de 800 milímetros de diâmetro, em ferro fundido, serão assentados a uma profundidade de 3 metros nessa travessia da avenida Dr. Armando Pannunzio, justamente para desviar das interferências existentes, devendo ser utilizadas de três a quatro barras de 7 metros de comprimento cada.

A intervenção será realizada em duas etapas, começando com a abertura de vala e assentamento dos tubos na pista centro-bairro e em seguida na pista sentido contrário. Caso não seja possível realizar essa segunda etapa no domingo, o Saae vai interromper a operação e a retomará no final de semana seguinte.

Interdição e alternativas

Para que o Saae execute a intervenção, a Urbes interditará um trecho da avenida Armando Pannunzio, na altura da avenida Santa Cruz, pista sentido centro-bairro. Os condutores que precisarem trafegar pelo trecho terão como opção o desvio utilizando a avenida Santa Cruz e as ruas Salvador Milego e José Eduardo Nunes. Agentes de trânsito da Urbes vão monitorar a região.

Na outra pista, se houver tempo hábil, o desvio será pela alameda França, rua Inglaterra e alameda Itália, acessando a Armando Pannunzio no sentido Centro.

A nova adutora de água tratada terá 1.751 metros de extensão, dos quais 1.235 já foram implantados. A previsão de término é o final de março próximo. O investimento é de R$ 2,3 milhões. (Da Redação)