Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2026

Mais de 30 eleitores já justificaram o voto na Anhanguera em Sorocaba

Faculdade na zona oeste registra procura pela sala de justificativa e filas de até 20 minutos nas seções de votação

04 de Outubro de 2026 às 11:08
João Frizo [email protected]
Unidade registra movimento de eleitores desde o início da manhã
Unidade registra movimento de eleitores desde o início da manhã (Crédito: João Frizo)

A sala de justificativa eleitoral da Faculdade Anhanguera de Sorocaba, na avenida Armando Pannunzio, na zona oeste, recebeu 31 eleitores até as 10h50 deste domingo (4). Apesar do número registrado ao longo da manhã, não havia fila no espaço no momento do acompanhamento. A procura pela justificativa é menor em comparação com a quantidade de pessoas que chegam à unidade para votar.

A faculdade registra movimento de eleitores desde o início da manhã. Há pessoas chegando e deixando o local durante a votação, além de filas formadas em diferentes seções. O tempo de espera observado fica entre 15 e 20 minutos, de acordo com a seção.

Orientação

Na entrada da unidade, profissionais da Justiça Eleitoral orientam os eleitores sobre a localização das zonas e seções. A equipe recebe as pessoas que chegam à faculdade e indica o caminho até a sala correspondente, antes que elas sigam para os corredores e locais de votação.

A movimentação também ocorre na saída, com eleitores deixando a unidade após concluir o voto. A circulação de pessoas se mantém durante a manhã, enquanto novas filas se formam em diferentes pontos da faculdade.

A sala destinada à justificativa eleitoral, por outro lado, apresenta um fluxo menor.