Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia

Sorocaba recebe fórum sobre cidades digitais e inteligentes

Evento reúne representantes de mais de 40 municípios para discutir inovação na administração pública

16 de Setembro de 2026 às 19:01
Murilo Aguiar [email protected]
Parque Tecnológico de Sorocaba
Encontro discutirá o uso da tecnologia e da inovação na gestão pública e na prestação de serviços à população (Crédito: Divulgação)

Representantes de mais de 40 municípios estarão em Sorocaba nesta quinta-feira (17) para participar do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. O encontro, realizado a partir das 8h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), discutirá o uso da tecnologia e da inovação na gestão pública e na prestação de serviços à população.

Esta será a terceira vez que Sorocaba receberá o evento, que reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gestores públicos de diferentes cidades paulistas. A programação terá palestras, painéis e apresentações de experiências relacionadas à transformação digital, cidades inteligentes e modernização dos serviços públicos.

O Fórum é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, e da Associação dos Municípios de Pequeno e Médio Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).

A abertura contará com representantes da Prefeitura de Sorocaba, da Rede Cidade Digital e do Parque Tecnológico. Ao longo do encontro, municípios da região apresentarão projetos que utilizam tecnologia em diferentes áreas da administração pública.

Entre as cidades participantes estão Boituva, Jundiaí, Itu, São Roque, Votorantim e Sorocaba. As experiências apresentadas envolvem áreas como educação, monitoramento, obras, modernização dos serviços e soluções tecnológicas voltadas ao atendimento da população.

Empresas especializadas em tecnologia para o setor público também participarão do Fórum, apresentando ferramentas e serviços destinados às administrações municipais.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e podem ser feitas pela plataforma.