Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrência

Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorocaba

Fogo começou na cozinha de imóvel localizado no terceiro andar de um condomínio; não houve registro de vítimas

30 de Agosto de 2026 às 10:29
Da Redação [email protected]
Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente mil litros de água foram utilizados durante o atendimento da ocorrência
Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente mil litros de água foram utilizados durante o atendimento da ocorrência (Crédito: Arquivo JCS)

Um incêndio atingiu um apartamento de um condomínio residencial localizado na região da Avenida São Paulo, em Sorocaba, na madrugada deste domingo (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h para atender à ocorrência. Não houve registro de vítimas.

Segundo a corporação, quando as equipes chegaram ao condomínio, encontraram uma grande quantidade de fumaça saindo de um apartamento situado no terceiro andar do edifício. Diante da situação, os bombeiros acessaram o imóvel pelas escadas de emergência e iniciaram imediatamente os trabalhos de combate às chamas.

Durante a ação, as equipes também realizaram a verificação dos apartamentos, como medida preventiva e para avaliar possíveis riscos relacionados à propagação da fumaça e do fogo. O foco do incêndio foi localizado na cozinha do imóvel.

Após o combate e a extinção completa das chamas, os bombeiros fizeram uma busca detalhada pelos cômodos do apartamento. A vistoria teve como objetivo identificar possíveis focos remanescentes e garantir que não houvesse risco de reignição.

Com o fogo controlado, os trabalhos seguiram com a ventilação do apartamento. O procedimento foi realizado para retirar a fumaça acumulada no interior do imóvel e melhorar as condições de segurança do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente mil litros de água foram utilizados durante o atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, não houve registro de pessoas feridas e as causas que provocaram o início do fogo.

A Defesa Civil também prestou apoio às equipes que atuaram no incêndio. Por medida de segurança, foram adotadas providências preventivas no condomínio após o controle da ocorrência.