Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceria

Diretores da FUA visitam a Santa Casa e reforçam união entre instituições

Para o padre Flávio Jorge Miguel Júnior encontro foi motivo de "grande alegria"; gestor da entidade também ressalta a importância de somar esforços em benefício da população

14 de Agosto de 2026 às 12:39
Da Redação [email protected]
Visita do presidente da FUA, Carlos Hingst Corrá, e do diretor editorial da FUA, Rubens Cury Basso, ao padre Flávio Jorge Miguel Júnior, na Santa Casa
Presidente da FUA, Carlos Hingst Corrá; gestor da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior; e diretor editorial da FUA, Rubens Cury Basso (Crédito: Fábio Rogério)

O presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Poli, Carlos Hingst Corrá, e o diretor editorial da instituição, Rubens Cury Basso, visitaram a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba na manhã desta sexta-feira (14). Eles foram recebidos pelo gestor da entidade, padre Flávio Jorge Miguel Júnior.

Durante a visita, os representantes destacaram a importância da aproximação entre as duas instituições de Sorocaba e a possibilidade de desenvolver ações conjuntas em benefício da população.

Para o padre Flávio, a visita foi motivo de “grande alegria” e representa uma união importante em busca de fazer o bem. “É tão importante duas instituições, tão sérias da cidade de Sorocaba, estarem unidas”, afirma.

Corrá também ressaltou a intenção de aproximar as entidades. Segundo ele, a proposta é “juntar as forças do bem” para desenvolver um trabalho voltado à população. O presidente da FUA também parabenizou o trabalho realizado pelo padre Flávio à frente da Santa Casa.

Para Rubens, a aproximação também representa o encontro de instituições com trajetórias históricas na cidade. Ele afirmou que a conversa resultou em possibilidades de novos projetos e destacou que a união deve ser positiva para as duas entidades. (Luiza Lopes de Oliveira - Programa de Estágio)

Galeria

Confira a galeria de fotos