Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comitiva

Grande Oriente Paulista visita Diretoria Executiva da FUA

07 de Maio de 2026 às 21:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Arnaldo Debiagi Júnior, Caio Aoqui, Celso Ribeiro, Jorge Thanos, Francisco Antônio Ferreira e Cláudio Castro
Arnaldo Debiagi Júnior, Caio Aoqui, Celso Ribeiro, Jorge Thanos, Francisco Antônio Ferreira e Cláudio Castro (Crédito: REINALDO SANTOS (7/5/2026))

Representantes do Grande Oriente Paulista visitaram ontem (7) as instalações da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, em Sorocaba.

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da FUA, Carlos Hingst Corrá. Estiveram presentes Celso Ribeiro, Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista; Arnaldo Debiagi Júnior, Grão-Secretário de Relações Públicas; Caio Aoqui, Grão-Secretário de Relações Internacionais; Cláudio Castro, Grão-Secretário de Governo; Jorge Thanos, Grão-Secretário da Macrorregião 7; Francisco Antônio Ferreira, da Loja Maçônica Harmonia e Progresso; e João José Sabongi Neto, presidente da Loja Maçônica Perseverança III.

Na visita, os integrantes do Grande Oriente Paulista conheceram a estrutura e os projetos desenvolvidos pela Fundação e pelo Colégio Politécnico, com foco nas iniciativas ligadas à educação.

“O Colégio Politécnico hoje é uma referência para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Nós precisamos, enquanto instituição, conhecer bons projetos e bons modelos para levar de exemplo para outras cidades e outras realidades”, afirmou Caio Aoqui.

O Grão-Mestre Celso Ribeiro destaca que a instituição pretende ampliar investimentos na área educacional e afirmou que a experiência desenvolvida em Sorocaba poderá servir de inspiração para novos projetos no interior paulista. “Essa referência, que é esta escola, nós vamos levar para todo o Estado, para que esse exemplo seja cada vez mais multiplicado entre a Maçonaria”, disse Ribeiro. (Da Redação)