Sorocaba
Polícia investiga denúncia de estupro envolvendo adolescentes
Policiais investigam a denúncia de estupro contra uma adolescente de 15 anos, estudante de uma escola técnica em Sorocaba. O fato teria ocorrido no dia 11 de março, em um shopping da cidade, e envolve dois colegas de classe da estudante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). Detalhes não foram divulgados por envolver menor de 18 anos e por se tratar de crime sexual.
A direção da escola informou, em nota, que repudia qualquer forma de desrespeito ou assédio e mantém ações de orientação e prevenção dentro das unidades. Um procedimento administrativo foi aberto pela escola, que informou que colabora com a investigação. A estudante passa, agora, por acompanhamento pedagógico para garantir a continuidade dos estudos.
Os dois alunos estão em regime de estudo domiciliar até a conclusão do caso. Na quarta-feira (25), estudantes fizeram uma manifestação na escola, pedindo segurança para as alunas. (Da Redação)