Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Sorocaba

Motociclista embriagado é detido após tentar fugir da GCM

Homem estava sem capacete, desobedeceu a ordem de parada e portava drogas

24 de Março de 2026 às 15:30
Da Redação [email protected]
O homem trafegava sem capacete, desobedeceu à ordem de parada e apresentava sinais de embriaguez, além de portar drogas
O homem trafegava sem capacete, desobedeceu à ordem de parada e apresentava sinais de embriaguez, além de portar drogas (Crédito: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um motociclista de 31 anos durante patrulhamento preventivo na noite de domingo (22), na Vila Helena, zona norte da cidade. O homem trafegava sem capacete, desobedeceu à ordem de parada e apresentava sinais de embriaguez, além de portar drogas.

Por volta das 23h25, a equipe avistou uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, na rua Belo Horizonte, no cruzamento com a rua Augusta Frederico de Oliveira. Mesmo após a ordem de parada, o condutor avançou contra um dos agentes com o veículo e fugiu pela contramão de direção da rua Belo Horizonte.

Após percorrer cerca de 30 metros, o motociclista perdeu o controle da motocicleta e caiu. Em seguida, foi abordado pelos agentes. Durante a averiguação, os guardas constataram sinais evidentes de embriaguez, como voz embargada, desequilíbrio, odor etílico e comportamento agressivo.

Na revista pessoal, foram encontradas uma porção de maconha e outra de cocaína com o indivíduo.

O homem foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona oeste e, posteriormente, apresentado no plantão da Polícia Civil. O delegado registrou boletim de ocorrência por embriaguez ao volante e porte de entorpecentes. O indivíduo foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade.

A motocicleta foi liberada para o irmão do acusado, que estava devidamente habilitado.

Galeria

Confira a galeria de fotos