Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zona Sul

Quitinetes desabam e deixam dois feridos no Jardim América

No terreno há sete unidades residenciais, mas apenas duas foram atingidas pela queda da estrutura

27 de Fevereiro de 2026 às 18:37
Murilo Aguiar [email protected]
As causas do ocorrido serão apuradas pelas autoridades
As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades (Crédito: Murilo Aguiar)

Duas quitinetes desabaram e deixaram duas pessoas feridas na rua José Crespo Lopes, na altura do número 367, no Jardim América, zona sul de Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (27). No terreno há sete unidades residenciais, mas apenas duas foram atingidas pela queda da estrutura. Ao todo, sete famílias moram no local.

De acordo com o tenente Herick Andrade, do Corpo de Bombeiros, dois homens sofreram ferimentos leves. Ambos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um deles estava dentro de uma das quitinetes no momento do desabamento e caiu junto com a estrutura. Ele teve escoriações e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte. A outra vítima trabalhava em uma obra no terreno vizinho e também sofreu ferimentos leves, sendo levada a UPA da zona oeste.

A Defesa Civil e a Polícia Militar estiveram no local, isolaram a área e interditaram o imóvel devido ao risco de novos desabamentos.

As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades.