Zoológico
Zoo de Sorocaba abre inscrições para visitas monitoradas noturnas em março e abril
Atividade de educação ambiental apresenta animais de hábitos noturnos
O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, em Sorocaba, realizará visitas monitoradas noturnas em quatro datas nos meses de março e abril. Em março, as atividades ocorrerão nos dias 10 e 24. Já em abril, nos dias 23 e 28, sempre a partir das 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até as 23h59 da próxima terça-feira (3), por meio do link: https://tinyurl.com/visitanoturna-zoosorocaba.
A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema). A atividade de educação ambiental apresentará ao público curiosidades relacionadas à biologia e à conservação das espécies de animais de hábitos noturnos, além dos cuidados recebidos pela equipe do zoológico.
Os animais noturnos são especialmente adaptados para a vida durante a noite, período em que tendem a ser mais ativos. Para isso, possuem diversas adaptações físicas e comportamentais, que serão abordadas pelos monitores durante a visita. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer o acervo do Museu de Zoologia.
Serão disponibilizadas apenas 30 vagas por visitação. As inscrições devem ser realizadas por maiores de idade, em três categorias: “inscrição individual” (uma pessoa), “com acompanhante” (duas pessoas) e “inscrição familiar” (grupos de até quatro pessoas). De acordo com a Sema, podem participar crianças a partir de 6 anos, desde que acompanhadas por um responsável maior de 18 anos.
Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas, será realizado sorteio no dia 5 de março, às 10h, no auditório coberto do Zoológico Municipal. O sorteio será aberto ao público, mas a presença dos inscritos não é obrigatória.
Os sorteados serão contatados por e-mail no dia 6 de março e deverão confirmar a participação, além de enviar a documentação solicitada, até as 12h do dia 9 de março. A lista de sorteados e suplentes estará disponível no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) a partir do mesmo dia.
O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected].