Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrência

Roubo com refém termina em perseguição e prisão em Sorocaba

Três dos quatro envolvidos são menores de idade

14 de Fevereiro de 2026 às 18:24
Da Redação [email protected]
Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública da avenida
Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública da avenida (Crédito: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar deteve quatro pessoas por roubo contra uma mulher na madrugada deste sábado (14), na avenida General Osório, em Sorocaba. Segundo a corporação, o grupo manteve a vítima sob ameaça e a levou até o município de Iperó para realizar saques e transferências bancárias. A mulher, que era conhecida deles por meio de redes sociais, foi deixada em Sorocaba. A polícia foi comunicada sobre o ocorrido, e conseguiu deter os acusados -- três deles, menor de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dados do veículo roubado foram repassados para as patrulhas, e uma guarnição do 55° BPMi localizou o carro circulando pela General Osório. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição. Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública da avenida.

Dentro do carro, estavam três adolescentes, que foram abordados. Conforme informado pela polícia, eles admitiram participação no crime e relataram que marcaram um encontro com a vítima com a intenção de cometer o roubo.
Durante mais patrulhas, os policiais localizaram um quarto envolvido, maior de idade, que estava com objetos pessoais da vítima.

Todos foram encaminhados ao Plantão Policial. O caso foi registrado como roubo qualificado, associação criminosa e recuperação de veículo. Os adolescentes ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude, enquanto o adulto permaneceu à disposição da Justiça.

A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber a idade dos acusados e da vítima, e onde que a mulher foi abordada e deixada. As respostas ainda não foram enviadas. O espaço segue aberto.