Em Sorocaba
GCM detém homem após perseguição por violência doméstica
Suspeito fugiu pela contramão, perdeu o controle do veículo e bateu em um muro
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), identificou uma possível situação de violência doméstica envolvendo um casal na noite deste sábado (27), na avenida Dr. Gualberto Moreira, próximo a uma praça e à UBS São Bento.
No local, os agentes avistaram um homem dentro de um veículo discutindo com uma mulher, que estava fora do automóvel. Com a aproximação da viatura, a mulher pediu socorro. Ao perceber a manobra de retorno da equipe para abordagem, o condutor fugiu, desobedeceu à ordem de parada e transitou por diversas vias na contramão, o que motivou acompanhamento tático.
Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de um imóvel. Ele foi abordado e detido no local. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) permaneceu na ocorrência para garantir a segurança e preservar a área, enquanto outra guarnição retornou ao ponto inicial para atender a vítima.
A mulher relatou aos agentes que foi ameaçada e agredida fisicamente durante a discussão. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na delegacia, a autoridade solicitou atendimento médico à vítima, que foi levada a um pronto atendimento (PA) e, após receber os cuidados necessários, retornou para a continuidade dos procedimentos legais.
O veículo envolvido no acidente foi removido ao pátio credenciado, e o condutor, autuado.