Bom velhinho
Papai Noel mantém a magia do Natal viva entre crianças e adultos
Sentado em uma poltrona vermelha, com sorriso no rosto e à espera da próxima criança, o Papai Noel recebeu visitantes em um ambiente preparado especialmente para o período natalino. Árvore decorada, espaço para as tradicionais cartinhas e elementos cenográficos ajudaram a compor o clima típico do Natal. A figura do bom velhinho segue despertando encantamento em crianças e adultos, mantendo vivo um dos principais símbolos da data.
Em clima de celebração, o Cruzeiro do Sul conversou com Marco Aurélio Silvestre, que interpreta o Papai Noel, em um bate-papo rápido sobre o significado do personagem e as mensagens que ele carrega nesta época do ano.
Para Marco Aurélio, assumir o papel vai além do figurino tradicional. “É gratificante ver a reação das crianças, a alegria estampada em cada sorriso”, afirma. Segundo ele, a preparação começa meses antes de dezembro. “Todos os anos procuro trazer algo novo. Inovamos nos trajes, buscamos aperfeiçoamento e participamos de encontros para melhorar a experiência”, explica.
Ao falar sobre seus desejos para as crianças, ele destaca valores como paz e saúde. “Espero que elas [as crianças] possam viver em um mundo melhor, com menos poluição, sem guerras e com mais harmonia”, diz. Já para os leitores do Cruzeiro do Sul, o Papai Noel deixa uma mensagem direta: “Que este seja um Natal de muita saúde e muita paz para todos”.