Adote Sorocaba
3º Espaço Motoboy é inaugurado na Dom Aguirre
A Prefeitura de Sorocaba inaugurou na quarta-feira (17) o terceiro Espaço Motoboy da cidade, este na avenida Dom Aguirre, próximo ao terminal São Paulo. A iniciativa faz parte do programa Adote Sorocaba.
O abrigo, na margem do rio Sorocaba, passou por manutenções para que os motoboys tenham um local seguro, com banheiros, geladeira e forno micro-ondas. A parceria que viabilizou esse ponto para os entregadores foi firmado com a empresa Walk Motos, sob a supervisão da Secretaria de Governo (Segov).
O presidente da Associação dos Motoboys de Sorocaba, Alex Rodrigues, acompanhou a entrega, ao lado dos companheiros de profissão e agradeceu a iniciativa municipal. “Hoje queremos agradecer a prefeitura que nos escutou e apresentou todos os pontos possíveis”, enfatizou.
Os outros dois Espaços Motoboys ficam na praça Nove de Julho (início da avenida General Carneiro) e sob o viaduto Marcos Jacob, na avenida Itavuvu. O primeiro a ser inaugurado, em maio de 2024, foi o da avenida Itavuvu. Os abrigos servem de ponto de descanso para os motoboys durante as entregas.
Viabilizado pela Lei Municipal nº 12.494, de 13 de janeiro de 2022, o programa Adote Sorocaba permite que espaços públicos, como parques, chafarizes, praças, quadras e centros esportivos, academias ao ar livre, canteiros, vias públicas, museus, bibliotecas, monumentos, além de Ecopontos e outras áreas públicas possam ser “adotados” por pessoas físicas e jurídicas.
O interessado que adotar um espaço público, por meio de Termo de Adoção, assume o compromisso de cuidar desse local e propor melhorias, por meio de um Programa de Trabalho, que deve ser apresentado e aprovado pela Prefeitura de Sorocaba.
Divulgação
Em troca, empresas têm o direito, se desejar, de instalar artefato publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional; utilizar frases e imagens relativas ao espaço adotado para a divulgação das ações executadas, além de usar o local para atividades institucionais temporárias, desde que previamente analisadas e autorizadas pela prefeitura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)