Chuva
Queda de árvores após temporal mobiliza equipes de limpeza em Sorocaba
Avenidas e ruas foram interditadas para remoção de galhos e destroços
A Prefeitura de Sorocaba realiza na manhã desta terça-feira (09) a limpeza da avenida Professor Joaquim Silva, onde árvores e parte do muro de um condomínio caíram após a chuva com ventania que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (8). Não houve feridos nem outros prejuízos materiais. Na rua 15 de Agosto também houve limpeza, e a via já foi liberada.
Alguns trechos precisaram ser interditados para garantir a segurança e permitir o trabalho de limpeza. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 20 atendimentos foram realizados em diferentes áreas do município. A Defesa Civil informou que o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 18,5 mm.
As quedas de árvores foram registradas nos seguintes endereços: rua Odair Dias de Souza, no Jardim Morumbi II; avenida Professor Joaquim Silva e rua Silvério Evilásio de Oliveira, no Jardim Saira; ruas João Leite de Moura e Maria Benedicta Pinto Del Poço, no Jardim Boa Esperança; rua José Sebastião Pereira Filho, no Parque Manchester; rua Antônio Roque Rodrigues, no Retiro São João; rua Pedroso de Barros, na Vila Angélica; rua Adalberto Panzan, no Jardim Constantino; rua Doutor Nilo Padilha, na Zona Industrial; rua Ourinho, no Jardim Leocádia; rua Auriflama, no Jardim Iguatemi; avenida Fernando Stecca; avenida Pereira Inácio; avenida Rudolf Dafferner; avenida Dom Aguirre, próximo ao viaduto da rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho); avenida Dom Aguirre, nas proximidades da avenida Artur Bernardes; rua Isaltino da Silva, no Éden; e rua Ana Monteiro de Carvalho, no Jardim Santa Rosália. Houve ainda destelhamento de uma residência na avenida Artur Bernardes, esquina com a rua Ingrácia Angrisani Gomes, no Jardim Maria do Carmo.
Região
Em Boituva, a Defesa Civil registrou aproximadamente 18 mm de chuva até a meia-noite. Não houve alagamentos, vias interditadas ou quedas de árvores. O órgão também informou que não houve deslizamentos, danos estruturais, feridos, desalojados ou desabrigados.
Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), Tatuí registrou 11 mm de chuva no período. Foram registradas quedas de árvores nos bairros Jardim Junqueira, Jardim América, Jardim Rosa Garcia e Jardim Mantovani, além de um alagamento na rodoviária. Não houve vítimas.
A Defesa Civil de Salto mantém monitoramento das áreas urbanas e, até a publicação desta matéria, não havia registros de danos relacionados ao temporal. Em São Roque, a chuva seguiu moderada e não provocou ocorrências.
O jornal também questionou outras cidades da região, que não responderam até a atualização desta reportagem.
Galeria
Confira a galeria de fotos