Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS

Homem morre após sair de bar com jovem em São Roque

Polícia investiga caso como latrocínio

03 de Dezembro de 2025 às 14:05
Da Redação [email protected]
Corpo foi encontrado em São Roque
Corpo foi encontrado em São Roque (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A morte de um idoso de 61 anos, encontrado morto após sair de um bar na rodovia Bunjiro Nakao, em Ibiúna — Região Metropolitana de Sorocaba —, na madrugada desta quarta-feira (3), está sob investigação da Polícia Civil. O corpo foi encontrado perto de uma clínica em São Roque. O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — pela Delegacia de São Roque. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no estabelecimento como visitante quando, por volta de meia-noite e meia, comentou com colegas que levaria um conhecido, de 23 anos, até sua casa, usando o próprio veículo. Testemunhas afirmam que ele pretendia retornar ao bar em seguida, o que não aconteceu.

Horas depois, o dono do bar recebeu informações de que o carro da vítima havia sido encontrado batido e abandonado no bairro Votorantim, em Ibiúna. Conforme o documento oficial, o jovem foi visto na região com manchas de sangue na roupa e teria dito a conhecidos que havia agredido o idoso e o abandonado próximo à Clínica Adventista de São Roque, na Estrada do Paraíso.

A partir disso, moradores iniciaram buscas e localizaram a vítima caída de bruços, inconsciente, despido e com ferimentos graves, inclusive com sinais de arrastamento pelo solo, cortes e fratura exposta no braço. O Serviço de Resgate foi acionado, e a vítima foi levada à Santa Casa de São Roque, onde passou por tomografia e chegou a ser entubada. Durante o atendimento médico, foram identificados ferimentos por arma branca no quadril e no braço direito.

Apesar das tentativas de estabilização, o idoso não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada enquanto o boletim era registrado na delegacia.

A Polícia Civil requisitou perícia no veículo e exame necroscópico. Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) ouviram testemunhas e identificaram o suspeito, que foi preso em sua casa.
Os policiais descobriram que o jovem, após tomar a direção do carro, atropelou a vítima, causando os graves ferimentos que resultaram na morte.


A autoridade policial determinou a realização de perícia no automóvel, além dos demais exames necessários para a completa elucidação do caso. O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). (Da Redação)