Latrocínio
Homem acusado de matar Beatriz Munhos é preso na Bahia
O autor possui três passagens criminais por roubo
O homem, de 23 anos, apontado como autor do latrocínio que vitimou Beatriz Munhos, no bairro de Sapopemba, zona leste de São Paulo, foi preso na manhã desta terça-feira (18), no povoado de Areião, município de Mirante, na Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o autor possui três passagens criminais por roubo. Uma delas foi cometida quando ele já era maior de idade e outras duas quando ainda era adolescente. A prisão ocorreu durante uma ação da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) de São Paulo realizada na região. A autoridade policial já solicitou a transferência do indiciado, que deverá ser encaminhado ao sistema prisional paulista.
Relembre o caso
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem de 20 anos administrava uma microempresa de fabricação de letreiros com seu pai. Eles haviam saído de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para realizar a entrega de uma câmera fotográfica vendida pela internet.
O pai da vítima relatou aos policiais que o encontro havia sido marcado por meio das redes sociais, em um endereço indicado pelo suposto comprador. No local, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto.
Durante a abordagem, o namorado da jovem conseguiu jogar o celular sob o veículo em que estavam. Em seguida, os criminosos foram em direção à vítima para roubar o drone que ela levava. Ao perceber a aproximação, a jovem utilizou um spray de pimenta contra os assaltantes. Um deles reagiu com um disparo que atingiu a cabeça da vítima, que caiu.
Um dos suspeitos usava uma bolsa térmica de entregador de aplicativo. O namorado ainda tentou retirar o item, mas a dupla conseguiu fugir. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, o pai da vítima teve o celular roubado.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial de São Paulo como latrocínio, que é roubo seguido de morte.