Zona Oeste
Trabalhador cai em poço e é socorrido com fraturas em Sorocaba
Local foi interditado pela Defesa Civil devido ao risco de colapso da estrutura
Um trabalhador de 39 anos sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura na manhã desta quarta-feira (5), enquanto realizava um serviço em um poço na rua Luiza de Carvalho, no bairro Jardim dos Estados, zona oeste de Sorocaba.
O chefe regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Sorocaba, Ubiratan Vieira, informou que esteve no local do acidente e embargou a obra. "Já embargamos a obra porque há risco estrutural de outros trabalhadores também caírem".
De acordo com o chefe regional, o trabalhador não utilizava nenhum equipamento de Segurança do Trabalho e "a obra do poço na construção é muito precária. Há um excesso de acidentes e pouca prevenção. Se houvesse um mínimo de prevenção muitas mortes não teriam ocorrido." Ainda, essa é a "21ª queda de trabalhador apenas em 2025", informou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem não chegou a ser soterrado, mas havia risco de desabamento no local devido às condições da estrutura. Ele foi retirado consciente e orientado, apresentando fraturas nas duas pernas, conforme informações iniciais do 15º Grupamento de Bombeiros.
A vítima recebeu atendimento ainda no local e foi conduzida ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) pelo resgate do Corpo de Bombeiros.
O local do acidente foi isolado e permanece interditado até nova avaliação técnica.