Audiência pública
Especialistas e representantes do poder público vão responder dúvidas sobre a Marginal Direita
Uma audiência pública, marcada para amanhã (5), às 10h, na Câmara Municipal, promete reunir especialistas e representantes da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara para esclarecer sobre os impactos, benefícios e medidas ambientais relacionadas à implantação da Marginal Direita e ao Sistema de Parques Norte-Sul do rio Sorocaba.
A população está sendo convidada a participar da iniciativa. A proposta é apresentar informações técnicas, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões da sociedade civil.
O projeto da Marginal Direita do Rio Sorocaba prevê a implantação de via de ligação da alameda Batatais com a rua Saliba Mota, com o objetivo de melhorar o fluxo viário e desafogar, principalmente, o trânsito da avenida Dom Aguirre, facilitando o acesso entre as diferentes regiões da cidade. A proposta foi licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Vale lembrar, que o Ministério Público validou a proposta e um acordo foi homologado no início de outubro pela Justiça com o compromisso de criação do Sistema de Parques e implantação de um corredor ecológico que se conectará à unidade de conservação do Parque da Biodiversidade, além ações de reflorestamento, criação de Áreas Especiais de Proteção de Interesse Paisagístico e Ambiental (AEPI), implantação de novos espaços públicos de lazer e instituição de plano de manejo. (Da Redação)