Buscar no Cruzeiro

Buscar

Finados

Apesar da chuva, muitos vão aos cemitérios prestar homenagens

O objetivo foi manter viva a memória de entes queridos

02 de Novembro de 2025 às 15:47
Gabrielle Camargo Pustiglione [email protected]
Neste domingo (2), Dia de Finados, a chuva não desanimou as pessoas que foram aos cemitérios públicos e privados de Sorocaba para lembrar e homenagear familiares e amigos que já partiram
Neste domingo (2), Dia de Finados, a chuva não desanimou as pessoas que foram aos cemitérios públicos e privados de Sorocaba para lembrar e homenagear familiares e amigos que já partiram (Crédito: Gabrielle Camargo Pustiglione)

Neste domingo (2), Dia de Finados, a chuva não desanimou as pessoas que foram aos cemitérios públicos e privados de Sorocaba para lembrar e homenagear familiares e amigos que já partiram.

No Cemitério da Saudade, na região da Vila Carvalho, o mais antigo e tradicional da cidade, o movimento foi intenso durante todo o dia. Com flores, velas e orações, famílias marcaram presença.

No Cemitério Pax, localizado na Árvore Grande, o colorido das flores contrastou com o céu nublado e deu um tom especial ao local.

Giovana Dean, de 38 anos, visitou o Cemitério da Consolação, na Vila Haro, acompanhada do filho, Valentim, de 5 anos. “Perdi meu pai recentemente e viemos homenageá-lo. Procuro ensinar ao meu filho que o vovô está com o Papai do Céu e nós oramos aqui por ele”, contou.

Do lado de fora do mesmo cemitério, o jovem Matheus Del Vechio, de 15 anos, distribuía mensagens de oração aos visitantes.

Já a comerciante Maria do Carmo Rocha da Silva, de 66 anos, aproveitou a movimentação para vender doces nas proximidades. “Estou em Sorocaba há pouco tempo e, junto com outros comerciantes, vim comercializar meus produtos. Aproveitei a oportunidade, mas sempre com fé”, relatou.

Mesmo sob chuva, o Dia de Finados foi marcado por emoção e lembranças em todos os cemitérios da cidade.

Galeria

Confira a galeria de fotos