Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança Pública

Procurado pela justiça morre em confronto com a PM, em Sorocaba

Foragido tinha um mandado de prisão por roubo expedido pela comarca de Araçatuba

01 de Novembro de 2025 às 15:37
Da Redação [email protected]
Ele teria desobedecido à ordem de parada dada pelos PM's e atirado contra os policiais, que revidaram
Ele teria desobedecido à ordem de parada dada pelos PM's e atirado contra os policiais, que revidaram (Crédito: Divulgação)

Um homem de 43 anos morreu após trocar tiros com policiais militares, por volta das 17h30 desta sexta-feira (31), na região do bairro Aparecidinha, zona leste de Sorocaba. O suspeito era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão por roubo expedido pela comarca de Araçatuba. Ele estava foragido do sistema prisional desde setembro e tinha uma pena de 28 anos a cumprir por diversos crimes de roubo.

Consta no boletim de ocorrência que policiais militares realizavam uma operação na região quando avistaram o homem tentando fugir. Ao perceber a presença dos policiais, o foragido, que estava armado, correu em direção aos fundos de uma casa. Ele teria desobedecido à ordem de parada dada pelos PMs e atirado contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, ele acabou atingido. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o homem, foi localizado um revólver calibre .38, com quatro munições intactas, duas deflagradas e outras quatro sobressalentes. O local foi preservado para a realização da perícia técnica.

De acordo com informações do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), responsável pelas ações de combate às organizações criminosas em 78 municípios da macrorregião de Sorocaba, as equipes de PMs receberam informações sobre um criminoso evadido do sistema prisional e integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que estaria pela rua Quinzinho de Moraes, no bairro de Aparecidinha. Durante a averiguação, o suspeito, que estava em frente à residência, correu para os fundos do terreno e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sorocaba.