Projeto Renovar
Lar Escola Monteiro Lobato faz campanha para kits escolares
O Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba, por meio do Projeto Renovar, dá início à sua campanha anual para entrega de kits de materiais escolares às crianças e adolescentes atendidos. Em 2025, a iniciativa chega ao seu 8º ano consecutivo, reforçando o compromisso da instituição com a educação, a igualdade de oportunidades e o fortalecimento de vínculos.
“A campanha tem como objetivo incentivar a continuidade dos estudos, apoiar o desenvolvimento e assegurar que todos os atendidos iniciem o ano letivo com dignidade e os materiais necessários para aprender, criar e sonhar. Além da entrega no início do ano letivo, a iniciativa também garante suporte contínuo, ao longo do ano, caso a equipe identifique crianças ou adolescentes com materiais precários ou insuficientes, o Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba - Projeto Renovar disponibiliza novos itens, assegurando que nenhum participante seja prejudicado por falta de recursos escolares”, explica o presidente da entidade, Luiz Henrique Alves.
Para muitas famílias, esses kits representam mais que cadernos e lápis, simbolizam cuidado, alívio financeiro e a esperança de um futuro com mais oportunidades e inclusão social.
Para colaborar, os interessados podem adquirir os itens que compõem o kit ou fazer uma doação de R$ 80, valor correspondente aos materiais sugeridos. A doação pode ser realizada por meio do WhatsApp, pelo número (15) 99726-3850, ou via e-mail para [email protected]. Além disso, a instituição oferece uma conta para facilitar as contribuições financeiras. Doações via Pix podem ser encaminhadas pela chave [email protected].
O Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba foi fundado em 19 de maio de 1946. É uma associação civil de direito privado, de caráter filantrópico, voltada para a assistência social, sem fins econômicos, cujos objetivos são direcionados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social.
O Projeto Renovar oferece atendimento a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, impactando atualmente e de forma direta a vida de mais de 160 atendidos. (Da Redação)