Emprego
Capital, São José dos Campos e Sorocaba seguem puxando saldo positivo de empregos na construção civil em agosto
De janeiro a agosto, o setor registrou a criação de 47.603 empregos
De acordo com o levantamento do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), o estado encerrou o mês de agosto com 831.491 mil trabalhadores empregados na construção civil. Do total, 355.230 atuam em serviços da construção, 266.776 em edificações e 209.485 em obras de infraestrutura. No mês de agosto, o saldo entre admissões e desligamentos resultou em 6.386 novos postos de trabalho.
De janeiro a agosto, o setor registrou a criação de 47.603 empregos. A variação em 12 meses foi de 2,8%. As regiões que mais registraram contratações em agosto, em números absolutos, foram São Paulo (3.884), São José dos Campos (929) e Sorocaba (801), as mesmas que lideraram as admissões no mês de julho.
O levantamento foi realizado por meio da ferramenta online do SindusCon-SP, que permite acompanhar o número de empregos gerados pelo setor em diferentes localidades do estado. Os dados são computados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre), com base no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego. A ferramenta organiza as informações com base nos números do emprego formal na capital paulista e nas cidades abrangidas pelas diretorias regionais do SindusCon-SP. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos