Parceria
Sorocaba e El Salvador assinam acordo para reindustrialização com isenção de tarifas
Exportação terá redução de custos e sem incidência das tarifas de importação
Empresas sorocabanas poderão reindustrializar produtos em El Salvador e exportá-los para mercados da América do Norte e América Central, sem a cobrança de tarifas adicionais. Isso será possível após a assinatura de um acordo realizada nesta segunda-feira (20) entre as prefeituras de Sorocaba e San Salvador, capital de El Salvador.
O documento foi assinado pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), pelo prefeito de San Salvador, Mario Edgardo Durán Gavidia, e pelo presidente da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil (Ccesb), Vidal Sorto Rubio.
A iniciativa prevê que empresas locais enviem produtos para serem reindustrializados em território salvadorenho, o que permitirá a exportação com redução de custos e sem a incidência das tarifas de importação aplicadas por países como Estados Unidos e México.
O convênio também inclui isenção tributária para empresas do setor da construção civil de Sorocaba interessadas em atuar no mercado imobiliário de El Salvador.
Além do prefeito de Sorocaba, participaram da reunião os secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Hudson Pessini (Turismo); o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancelara; o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Luís Santos (Republicanos); e o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Hygor Duarte.
Galeria
Confira a galeria de fotos