Luto
Morre José Antônio Matiello, ex-secretário de Esportes de Sorocaba
"Setinho", como também era conhecido, estava internado desde o dia 19 de setembro; velório acontece no sábado (18)
Morreu na tarde desta sexta-feira (17), aos 79 anos, o ex-secretário municipal de esportes de Sorocaba e atual membro do Conselho da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), José Antônio Matiello, conhecido como “Setinho”. O velório está marcado para este sábado (18), a partir das 8h, na Ofebas Santa Rosália. O corpo será cremado no Crematório Memorial Park.
Segundo os familiares, José Antônio Matiello estava internado desde o dia 19 de setembro para tratar de uma broncopneumonia, mas já enfrentava o mal de Alzheimer há algum tempo. Ele deixa a esposa, Neusa, e três filhos: Fernanda, Carolina e José Antonio.
José Antônio conquistou alguns feitos no esporte da cidade. Em um deles, levantou a taça do primeiro campeão do Cruzeirão torneio amador de futsal -- em 1966, com o Milan. Seu papel na categoria ao longo dos anos rendeu o cargo de secretário de Esportes de Sorocaba no primeiro mandato de Vitor Lippi, em 2009.
Além das participações esportivas, José sempre foi atuante em causas sociais e à Maçonaria. Atuou como presidente da Loja Perseverança III de 2009 a 2011, do Lar Escola Monteiro Lobato, assim como integrou o conselho de várias entidades da cidade.
Atualmente, integrava o Conselho da FUA mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. Para a Diretoria da FUA, representada pelo diretor Laelso Rodrigues, Setinho foi um grande esportista, amigo e parceiro nas causas sociais. “Vai deixar saudades pelo seu legado. Com certeza uma grande perda.” (Da Redação)