Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Sorocaba realiza ‘Dia D’ de Multivacinação neste sábado (18)

Ação em 16 UBSs busca atualizar cadernetas de crianças, adolescentes e adultos

13 de Outubro de 2025 às 16:37
Da Redação [email protected]
Vacinação será realizada em 16 UBSs de Sorocaba durante o "Dia D" de Multivacinação
Vacinação será realizada em 16 UBSs de Sorocaba durante o "Dia D" de Multivacinação (Crédito: Beatriz Falcão (18/01/2025))

Sorocaba promove o “Dia D” da campanha de multivacinação neste sábado (18). O objetivo é atualizar as cadernetas de crianças, adolescentes e adultos. A ação acontece em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade, das 8h às 17h.

A campanha vai até o dia 31 de outubro e pretende elevar as coberturas vacinais, especialmente entre crianças e adolescentes menores de 15 anos. Também serão aplicadas doses em adultos, idosos e gestantes, além de vacinas contra o HPV em adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não receberam o imunizante.

A Secretaria da Saúde orienta que os moradores levem a carteira de vacinação para que os profissionais avaliem se há vacinas pendentes ou esquemas incompletos.

Participam do mutirão as UBSs Angélica, Aparecidinha, Barcelona, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Habiteto, Haro, Laranjeiras, Márcia Mendes, Mineirão, Nova Sorocaba, Paineiras, Simus e Ulisses Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.