Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime

Homem é preso em Sorocaba por agredir e furtar a mãe

Vítima possuía medida protetiva contra o filho, que foi detido pela Guarda Civil Municipal

11 de Outubro de 2025 às 11:14
Da Redação [email protected]
Homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba
Homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (Crédito: Divulgação/GCM Sorocaba)

Um homem de 20 anos foi preso na noite desta sexta-feira (10), após invadir a casa da mãe, de 46 anos, na zona norte de Sorocaba. Ele descumpriu uma medida protetiva de urgência. O caso foi denunciado por meio do aplicativo “Protege Mulher”, ferramenta que permite o acionamento rápido da Guarda Civil Municipal (GCM) em situações de violência doméstica.

De acordo com informações da corporação, a equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) e encaminhada até a residência da vítima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o portão amarrado com arame e ouviram uma discussão dentro da casa.

A mulher, que estava chorando, conseguiu abrir o portão e relatou que o agressor era seu próprio filho. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem pulou o portão para invadir a residência e, em outras ocasiões, já havia furtado objetos domésticos da mãe para trocar por entorpecentes.

Durante a abordagem, o suspeito não portava objetos ilícitos, mas precisou ser algemado para evitar a fuga. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de violência doméstica, furto e violação de domicílio.