Buscar no Cruzeiro

Buscar

Incêndio

Ônibus escolar pega fogo enquanto transportava alunos em Pilar do Sul

Aproximadamente 15 crianças estavam no veículo; ninguém ficou ferido

07 de Outubro de 2025 às 12:51
Da Redação [email protected]
Não foi divulgado as causas do incêndio
Não foi divulgado as causas do incêndio (Crédito: Cortesia)

Um ônibus escolar pegou fogo por volta das 6h30, desta terça-feira (7), na avenida Santos Dumont, no bairro Guacuzal, na área rural de Pilar do Sul, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Prefeitura de Pilar do Sul, o ônibus é de uma empresa terceirizada, que opera o transporte escolar municipal. O veículo pegou fogo enquanto realizava o transporte de aproximadamente 15 alunos da rede municipal de ensino. Todos os ocupantes foram retirados do ônibus em segurança. A Defesa Civil foi acionada para conter as chamas. 

A Secretaria Municipal de Educação instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos e eventuais responsabilidades. A reportagem do Cruzeiro do Sul questionou a empresa responsável sobre as causas do incêndio, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.